DESTAQUES DO DIA

Curso de práticas financeiras será promovido pelo PROCON de Sarandi para consumidores

O PROCON Sarandi, em parceria com o Fórum dos Procons Paranaenses, Procon Paraná e IDEC, promovem no dia 23 de setembro, às 10:00 horas, de forma remota, o curso “Analisando  os riscos de endividamento e buscando o equilíbrio financeiro”.

O curso será ministrado por Ione Amorin, economista com especialização em comunicação. Desde 2008 coordena o Programa Financeiro do Idec atuando em prol da educação financeira, combate ao superendividamento e avaliação de políticas de direitos dos consumidores. O webinário terá duração de 1h30 minutos e não necessita de inscrição prévia, limitado aos 300 primeiros participantes.

Entre os temas abordados estarão a educação financeira do consumidor e as principais armadilhas que levam ao endividamento, como diagnóstico da situação financeira atual (empregabilidade, empreendedorismo, controle das contas domésticas, exposição ao risco do endividamento), utilização de produtos financeiros, Lei do Superendividamento, o que é necessário saber para fazer uma boa renegociação de dívidas e recuperar  o equilíbrio financeiro, bem como desafios para sair da situação de devedor para a condição de investidor.=

A plataforma de transmissão do curso será a Microsoft Teams, que pode ser acessada pelo microcomputador, notebook, tablet e celular, desde que com acesso à internet, sem necessidade de baixar aplicativo. O link de acesso para a reunião consta do QR-Code no banner de divulgação do evento.

De acordo com o Dr. Lucas Dornellos, Coordenador do órgão municipal, “o evento é voltado para a comunidade em geral e foi pensado com o fim de orientar o  consumidor a identificar seus riscos de endividamento, assim como dar a ele ferramentas para a busca do equilíbrio financeiro, de forma prática e simples.”