A Diretoria de Bem-Estar Animal de Maringá tenta encontrar abrigo e dar assistência para mais de 120 cães e gatos que estão em uma residência no Rua Pioneiro José Faian, no conjunto Sol Nascente. O trabalho para recolher os bichos começou esta semana. Na tarde desta terça-feira (19), os que estavam mais doentes foram recolhidos.
Por muitos anos, a dona da casa acolheu os animais, só que a situação saiu do controle quando ela ficou doente e começou a ter dificuldade para cuidar dos 87 cães e 37 gatos. Hoje, dezenas deles estão doentes.
“É sempre bom lembrar que a pessoa que proveu os cuidados até hoje é uma pessoa que ama os animais. Em algum momento ela perdeu o controle e chegou nessa condição que está, que é uma condição indigna para ela e para os animais”, afirmou o secretário de de Proteção e Bem-estar Animal, Marco Antônio Azevedo.
O trabalho da diretoria agora é recolher esses animais doentes, que necessitam de um cuidado mais urgente e encaminhá-los ao atendimento veterinário.
“É importante que os vizinhos e as pessoas tenham mais paciência agora. São vidas, não tem como tirar daqui e só trocar de ambiente. Eles precisam sair daqui? Sim. Mas para que possam viver bem”, concluiu o Secretário.
Aos poucos os cães e gatos serão levados para lugares adequados.
Acesse GMC Online
Adicionar Comentário