Publicado 05/03/2025 às 19h13

O prédio residencial Maria Tereza, no centro de Maringá, interditado na segunda-feira, 3, após colapso de pilar no térreo foi desinterditado no começo da noite desta quarta-feira, 5.
Os moradores dos 91 apartamentos já podem voltar para casa. O laudo de uma empresa contratada para avaliar a estrutura do prédio aponta que é seguro entrar novamente no imóvel.
Lojas do comércio de rua na térreo do edifício também estavam interditadas e poderão reabrir nessa quinta-feira, 6.
Em entrevista coletiva, o secretário da Defesa Civil, Vagner Mussio, explicou o que acontece a partir de agora. “A empresa Engracom, uma terceira empresa independente da obra, realizou um laudo técnico detalhado e dentro dos padrões exigidos. Esse laudo assegura que o prédio pode ser habitado com segurança, tanto do ponto de vista civil quanto criminal. No entanto, para que a desinterdição tenha validade, o condomínio deve apresentar, em até 48 horas, um cronograma de manutenção do prédio. Serão realizadas inspeções contínuas e qualquer problema identificado deverá ser imediatamente corrigido. Com o laudo em mãos e a garantia da empresa idônea, os moradores estão autorizados a retornar às suas casas a partir de hoje. Contudo, a exigência do cronograma de manutenção permanece, abrangendo toda a estrutura do prédio, para garantir a segurança a longo prazo”, explica.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.