DESTAQUES DO DIA

Com Operação Presença, PM, Guarda Municipal e prefeitura de Sarandi querem maior segurança nas escolas

Nesta segunda-feira, 10, às 7 horas da manhã, na Praça Ypiranga, as forças de segurança de Sarandi vão apresentar as ações da Operação Presença nas Escolas, que pretendem oferecer maior segurança a estudantes, professores e trabalhadores nos estabelecimentos escolares de Sarandi.

A Operação Presença, que deverá ser permanente, envolve a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e todas as secretarias da prefeitura municipal.

O prefeito Walter Volpato (PSC) diz que a mobilização é uma necessidade para melhorar a sensação de segurança nas escolas, principalmente após fatos recentes registrados em escolas e creches em outros Estados que resultaram em morte de professores e alunos. Ele diz que os pais querem ir para o trabalho com a certeza de que seus filhos, que estão na escola ou creche, estão em segurança, os funcionários das escolas querem ir para o trabalho com a certeza de que voltarão para casa.

A segurança nas escolas de Sarandi agora está entre as prioridades da Guarda Municipal Foto: PMS

Com a Operação Presença, equipes as equipes irão às escolas, acompanharão a entrada e a saída dos alunos e estarão sempre em contato com professores e diretores, além de intensificar as rondas nas proximidades dos estabelecimentos de ensino.