BRASIL E MUNDO

Com goleada sobre o Rolândia por 4 a 0 Grêmio Maringá mantém invencibilidade

 

Imparável. E esta a definição para o Grêmio de Esportes Maringá nas disputas da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Com a goleada imposta ao Rolândia, nesta segunda-feira (3), por 4 a 0, no Estádio Érick George, o Alvinegro venceu pela sétima vez na competição e segue com única equipe invicta no torneio que destina duas vagas para a Divisão de Acesso à elite do Estadual em 2023. O time comandado pelo técnico Claudemir Sturion chegou aos 22 pontos no Grupo B, liderando isoladamente a chave com dois pontos na frente do vice-líder, o Arapongas, que tem um jogo a mais.

O resultado em Rolândia foi construído com gols de Firmino, duas vezes, Rogério e Lucas Lourenço. Firmino abriu o placar aos 20 minutos, concluindo jogada iniciada por Luan. A bola rebatida pela zaga sobrou dentro da área para a conclusão do camisa 11. Ao longo de toda a primeira etapa os visitantes evidenciaram superioridade e criaram outras oportunidades, mas pecaram nas finalizações.

No segundo tempo, aos 9 minutos, Igor Vilela cobrou falta pela esquerda, o zagueiro Rogério surgiu entre os zagueiros e, de cabeça, ampliou; três minutos depois, em cobrança de pênalti sofrido pelo próprio, Firmino fez 3 a 0. O Rolândia chegou a descontar, aos 23 minutos, em bola que e teria entrado, mas não na interpretação do árbitro que mandou a jogada seguir. No apagar das luzes, aos 46 minutos, Lucas Lourenço, recebeu perfeita assistência no comando do ataque e tocou para as redes decretando a goleada.

O Rolândia jogou com Pezão; Rafael Lima (Igor, depois Enzo), Alisson, Victor e Gustavo Silva; Elvis; Pedro Vinicius (Iago), João Antônio e Luiz Felipe (Diogo); Leonardo e Denis (Pedro). O Grêmio Maringá teve Diego; Alex Rocha (Augusto), Rogério (Vitão), Bruno e Matheus Issa (Alemão); Sorbara, Adãozinho, Lucas Lourenço e Igor Vilela (Léo); Luan (Thiery) e Firmino.

O GEM volta a jogar no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Willie Davids, pela 4ª rodada do returno. Enfrenta a equipe do Cambé. No mesmo dia e horário, o Rolândia será visitante da Portuguesa, no Estádio do Café, em Londrina.