DESTAQUES DO DIA

Colega ouviu batida e tentou salvar Fábio Massaiti Tokunaga, que morreu em acidente em Maringá

Colega ouviu batida e tentou salvar Fábio Massaiti Tokunaga, que morreu em acidente em Maringá

Logo após o acidente que vitimou o médico Fábio Massaiti Tokunaga, uma colega dele, identificada como Giovana, tentou socorrê-lo após ouvir o enorme estrondo com o impacto do capotamento, mas lamentou não ter sido possível fazer nada.

Ela concedeu entrevista para a RIC Record Maringá confirmando a tentativa de salvar o colega. 

“Quando eu cheguei aqui, eu vi que havia o motorista preso nas ferragens. Quando me aproximei dele, o pessoal que estava aqui disse que havia vazamento de combustível, eu olhei, tentei mexer com ele, mas, por protocolo de segurança, a gente não deve ficar junto. O fogo começou a pegar e foi em frações de segundos e algumas pessoas cataram extintores, o pessoal foi controlando o trânsito, e quando todo mundo viu, o fogo tomou conta do carro e, infelizmente, a gente não pôde fazer nada”, relatou.

Acidente, capotamento, fogo e morte

Na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida Itororó, zona 2 de Maringá, o médico oftalmologista Fábio Massaiti Tokunaga, de 52 anos, morreu após grave acidente que envolveu três veículos.

Segundo apurado, o Honda Civic conduzido por Tokunaga foi atingido por um BYD Song Plus, que também colidiu com um Nissan Sentra estacionado. O Civic capotou e em seguida pegou fogo, prendendo o motorista nas ferragens.

Um colega, que ouviu o impacto, tentou correr em auxílio — mas quando chegou ao local, as chamas já haviam começado e o socorro tornou-se impossível.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Paraná foram acionadas e isolaram a área para os trabalhos da perícia e do Instituto Médico Legal do Paraná (IML).

Atuando em clínica na Avenida Tiradentes, ao lado do pai e do irmão, e também piloto amador — tendo vencido recentemente a prova Cascavel de Ouro 2025 na categoria Master — Tokunaga era bastante conhecido e querido na cidade.

As causas da colisão estão sendo investigadas pela Polícia Científica. A avenida permanece parcialmente interditada no trecho para dar sequência aos levantamentos.