DESTAQUES DO DIA

Circo Maximus está em Maringá com seu mundo de magia

O Circo Maximus, que com seus artistas vindos do Uruguai, França, Inglaterra e Alemanha é considerado um dos grandes circos brasileiros, está com sua lona estendida em Maringá, na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao final da Avenida Itororó, ao lado do Bosque 2, onde está apresentando três espetáculos por dia, às 16, 18 e 20 horas, cada um com duração média de 1 hora e 40 minutos.

No seu mundo de magia, uma das marcas do Maximus é a interação entre os artistas e o público. É o que acontece, por exemplo, no número freestyle motocross, onde os pilotos vibram, convocam a torcida, alguns até inventam estripulias para criar vínculo com quem assiste. Cada espetáculo tem uma nova surpresa, trazendo o que há de mais moderno em efeitos visuais para apresentações ao vivo.

“Nossa satisfação é fazer a alegria da criançada levando a magia do circo para cada uma delas. E, nos adultos, os espetáculos têm o compromisso de resgatar emoções adormecidas e a paixão pela arte através do circo”, revela o diretor Lucian Regis.

Circo Maximus
O Circo Maximus tem um elenco de palhaços de grande experiência Foto: Divulgação

Além de inovar, o circo Maximus mantem a tradição circense com espetáculos completos com palhaços, malabaristas, equilibristas, contorcionistas e um globo da morte com seis motoqueiros. Outro diferencial são os números criativos, caracterizando apresentações que estimulam o lúdico, a imaginação e a fantasia, especialmente nas crianças.

E para tirar fotos e guardar recordação, um mega zoológico temático estará na frente do circo esperando por todos. Também será montada uma praça de alimentação com acomodações e comidas tradicionais como maçã do amor, churros, pipoca, cachorro-quente e muito mais.