DESTAQUES DO DIA PARANÁ

Chuvas causam alagamentos e estragos em Loanda e Porto Rico

Servidores estão nas ruas para reparar os estragos ocasionados pela chuva. Ainda não foi divulgado o número exato de casas que foram atingidas.
A chuva intensa que atingiu a região noroeste na noite de terça-feira (28), ocasionou alguns transtornos em cidades da região. Em Porto Rico, (distante 100 quilômetros de Paranavaí), a chuva causou alagamentos em ruas e casas e comércios foram invadidos pela força da água. Em alguns pontos da cidade, moradores ficaram ilhados.

Em vídeos e fotos divulgados por moradores, é possível ver que o nível da água subiu no centro da cidade e chegou a cobrir próximo a cintura de um homem. Em outro ponto da cidade, lixeiras de 1,5 metro de altura ficaram submersas. De acordo com a Prefeitura de Porto Rico, na manhã desta quarta-feira, 1, foi realizada uma força tarefa.

Servidores estão nas ruas para arrumar os estragos ocasionados pela chuva. Ainda não foi divulgado o número exato de casas que foram atingidas, e os alagamentos foram registrados em pontos mais baixos da cidade. Segundo os moradores, esse problema é recorrente e acontece sempre que chove forte na cidade.

Segundo a Prefeitura, há uma obra prevista para aquela região para tentar sanar o problema.

Leonardo Filho com informações do portal Paranavaí em Destaque