MARINGÁ

Chuva arranca mais um trecho da pista emborrachada do Parque do Ingá

A chuva forte na tarde desse sábado (8) arrancou mais uma parte da pista emborrachada no entorno do Parque do Ingá. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realiza na noite deste sábado, 8, a limpeza e sinalização do trecho da pista do Parque do Ingá danificado pelo temporal.

Devido à limpeza, que foi realizada com apoio do Corpo de Bombeiros, há interdição parcial na Avenida Juscelino Kubitschek, entre as avenidas Laguna e São Paulo. A área da pista emborrachada será isolada e o trajeto desviado, de forma provisória, para o estacionamento da avenida, com a sinalização por cones.

“A gestão municipal realiza análise técnica nas condições da pista emborrachada para realizar as intervenções necessárias. O município reforça que a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico, vinculada à UEM, está desenvolvendo um estudo que vai identificar quais medidas estruturais podem ser adicionadas ao sistema de drenagem atual no entorno do Parque do Ingá. Dois poços de infiltração foram instalados no entorno do Parque, seguindo as recomendações feitas pelo estudo, para buscar soluções para um manejo mais adequado das águas pluviais. A Fadec finaliza estudo referente aos poços drenantes”, finaliza a nota da prefeitura.