DESTAQUES DO DIA

Cantor Juca Chaves, o menestrel maldito, morre aos 84 anos

Morreu na noite deste sábado, 25, em Salvador (BA), o cantor, compositor e humorista Juca Chaves. Ele tinha 84 anos e estava internado no hospital São Rafael fazia duas semanas e morreu na noite passada devido a complicações de problemas respiratórios. Outros detalhes não serão divulgados a pedido da família.

Juca tinha muitos amigos em Maringá e que sempre que fazia show na cidade chegava com uma semana de antecedência para aproveitar o tempo com os amigos. Um de seus amigos maringaenses foi o empresário Frank Silva, dono do jornal O Diário e da Rádio Cultura.

O artista era casado, desde 1975, com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana. Ele deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara. Torcedor do São Paulo, Juca chegou a gravar uma marchinha para o time do coração.

Compositor, músico, humorista e crítico, Jurandyr Czaczkes Chaves, nome do artista, nasceu em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro, mas há décadas trocou a cidade de nascimento por Salvador. Ele vivia no bairro de Itapuã com a família.