DESTAQUES DO DIA PARANÁ

Caminhão fura bloqueio da BR-277, bate em guindaste e derrama carga de soja

Um caminhão carregado com soja furou o bloqueio do quilômetro 42 da BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná, e bateu contra um guindaste que realizava obras no local, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente ocorreu por volta das 23h30 de quarta-feira (8), após um novo desvio para possibilitar a passagem dos veículos sentido litoral do Paraná.

De acordo com a PRF, o caminhão invadiu a pista que estava bloqueada para obras, após um deslizamento de terra registrado em outubro de 2022. Com o impacto, a cabine do caminhão atingiu o guindaste e parte dos materiais usados para manutenção. Veja o vídeo acima.

A carga com soja, segundo os agentes, ficou espalhada na pista. Ninguém estava trabalhando no trecho na hora da batida.

A empresa responsável pela carga trabalha para a retirada da carga na manhã desta quinta-feira (9).

As causas do acidente são apuradas.

Fila sentido litoral
Por conta dos bloqueios, a fila registrada na manhã desta quinta-feira (9) passava dos 5 quilômetros nas primeiras horas da manhã no sentido litoral, conforme a PRF.

No sentido Curitiba, a fila chegava a 10 quilômetros.

Desvio na BR-277
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou por volta das 20h de quarta-feira (8) o trânsito de veículos no sentido litoral da BR-277 em Morretes, no Paraná. Foi criado um desvio para possibilitar a passagem dos veículos.

De acordo com a corporação, o desvio tem cerca de um quilômetro: do 33,9 ao 32,8, no sentido litoral do estado. Neste trecho, o trânsito flui por apenas uma faixa em cada sentido – uma no sentido Curitiba e outra no sentido praias.

A PRF informa que o desvio permanecerá até o término das obras no local onde a pista afundou. Não há previsão de quando o trecho será completamente liberado.