PARANÁ

CAC de Maringá sedia Grande Encontro de Gestores de Cultura

Em Maringá, o Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) sediou, nesta segunda-feira, 27, o Grande Encontro de Gestores de Cultura, organizado pela Agente Regional de Cultura (ARC) Mara Rubia. Participaram representantes de mais de 30 cidades do Paraná.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura de Maringá (Semuc), a ação foi para finalizar o trabalho dos ARCs no Paraná. Durante oito meses, eles auxiliaram a criação de conselhos municipais de cultura, entre outras medidas, para fortalecer o sistema no estado.

Aliás, a Semuc e a Câmara Técnica de Cultura da Amusep (Associação dos Municípios do Sententrião Paranaense) apoiaram o evento. “Para nós é um motivo de alegria ver agentes públicos aqui. Há muito trabalho há ser feito, e essa troca é fundamental”, disse o secretário Victor Simião, via redes sociais da Semuc.

Secretário de Cultura de Maringá (Crédito: Semuc)

Participaram prefeitas, vice-prefeitos e vereadores, bem como gestores e gestoras ligados às entidades públicas de cultura. O prefeito em exercício, Edson Scabora esteve na abertura.

E a secretária de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, fez uma participação de forma online. “Simião e outros participantes solicitaram ao Governo maior participação do estado no interior do Paraná, bem como a continuidade do trabalho dos agentes”, diz a Semuc, em suas redes sociais.