Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A seleção brasileira foi eliminada da Copa América 2024 ao perder nos pênaltis para o Uruguai por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal, nas quartas de final. O jogo ocorreu neste sábado (6) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA).
Durante a disputa de pênaltis, Eder Militão teve seu chute defendido por Rochet e Douglas Luiz acertou a trave. Alisson ainda defendeu a cobrança de Giménez, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Ugarte converteu o pênalti decisivo que selou a classificação uruguaia.
O Brasil jogou com um jogador a mais desde os 30 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Nández, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. O time de Dorival Júnior deixou a competição invicto, com três empates e uma vitória, mas sem convencer em campo.
A eliminação repete o trauma vivido na Copa do Mundo de 2022, quando o Brasil também foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final. A seleção volta a campo em setembro, pelas Eliminatórias da Copa 2026, contra o Equador, em local a ser confirmado.
A semifinal entre Uruguai e Colômbia será na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Charlotte.