DESTAQUES DO DIA

Bombeiros e policiais militares do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul

Em números atualizados, o apoio dos bombeiros e policiais militares paranaenses, enviados para os resgates de pessoas que sofrem com os problemas causados pela chuva no Rio Grande do Sul, está sendo de suma importância.

No total, já foram 786 pessoas resgatadas pelos 36 profissionais do Paraná, que com o uso de embarcações e helicópteros estão trabalhando incansavelmente e ajudando no salvando de vidas.

O estado gaúcho ainda sofre com os alagamentos na maior tragédia da história e por isso toda ajuda é importante, seja com as forças do estado e mesmo cada cidadão que pode fazer doações via pix (chave pix ‘SOS Rio Grande do Sul’ – CNPJ: 92.958.800/0001-38) ou de alimentos e itens para as pessoas desabrigadas.

Em Maringá as pessoas podem levar os produtos e itens: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza, entre outros, no 5º Grupamento de Bombeiros, localizado na Rua Benjamin Constant, 93, na Zona 7.

O governo do Rio Grande do Sul já confirmou 78 mortes em razão dos temporais. Ainda há 105 desaparecidos. São 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115,8 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos.