Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um acidente inusitado chamou a atenção no Aeroporto Municipal de Ponta Grossa (cerca de 310 km de Maringá), na última sexta-feira (14). Um avião biplano, do ano de 1931, “deu uma cambalhota” e tombou ao tentar pousar.
A aeronave pertence ao WS Museum de Campo Largo e chegava para participar da exposição “Nos Ares de PG 2”, que foi realizada no sábado (15) e domingo (16).
O momento do acidente foi registrado em vídeo, causando grande repercussão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Veja o vídeo a seguir:
Segundo a administração do aeroporto, o acidente foi provocado por uma forte rajada de vento que desestabilizou o biplano durante o pouso.
Mesmo com o imprevisto, o evento continuou conforme o planejado. “Nos Ares de PG 2” atraiu muitos entusiastas da aviação e curiosos, com uma programação que incluiu exposição de aviões, sobrevoos de aeronaves, saltos de paraquedas e exibição de carros antigos do Corpo de Bombeiros.
O biplano sofreu diversos danos e, até esta segunda-feira (17), permanecia no aeródromo aguardando reparos ou transporte de volta ao museu.
A exposição, em sua segunda edição, reforçou o papel do Aeroporto Municipal de Ponta Grossa como um importante ponto de encontro para amantes da aviação e história aeronáutica, apesar do incidente que marcou o início do evento deste ano.