DESTAQUES DO DIA

Atualização: técnicos dizem que rompimento de adutora causou a cratera no Centro de Maringa

Ganharam destaque em sites e redes sociais em todo o Brasil fotos e vídeos de uma cratera engolindo um carro em um dos principais cruzamentos de Maringá. O fato, que já é o assunto do dia nas rádios, TVs e internet, aconteceu na manhã desta terça-feira no cruzamento das avenidas Paraná e Horácio Raccanello, no Centro de Maringá, no momento de maior movimento de veículos.

A prefeitura interditou a área e técnicos estão verificando se há o risco de novos desabamentos, bem como tentando esclarecer as causas do surgimento do buraco.

O acidente aconteceu no local em que foi feito o rebaixamento da linha férrea, trabalho realizado há décadas e que nunca causou problemas. A possibilidade de que a causa tenha sido a infiltração de água não está descartada, já que choveu por horas seguidas durante a noite.

Atualização – Por volta das 11 horas a prefeitura de Maringá informou que técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) percorreram o trecho rebaixado da linha férrea, sob a Avenida Horácio Raccanello, e constataram que o problema foi causando pelo rompimento de uma adutora da Sanepar.

cratera
Técnicos da Seinfra rapidamente descobriram a causa do desabamento Foto: PMM

A informação deixa claro então que a cratera não é consequência da chuva e nem há risco de que outras áreas do rebaixamento da linha venham a desabar.

Segundo o chefe de Gabinete da prefeitura, Domingos Trevisan, há possibilidade de o trânsito no local ser restabelecido ainda nesta terça-feira. “Não há comprometimento além do local em que o solo cedeu”, disse ele. “Já acionamos a Sanepar para que faça a recuperação da adutora e em seguida as equipes da prefeitura farão a recolocação de terra e brita e em seguida será recolocado o paver ou asfalto”.