DESTAQUES DO DIA

“Até os grandes projetos atuais fomos nós que deixamos”, afirma Silvio Barros

"Até os grandes projetos atuais fomos nós que deixamos", afirma Silvio Barros

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Progressistas, Silvio Barros, foi enfático em dizer que sua gestão tem grandes projetos preparados para a cidade, caso vença a eleição em outubro. Ele foi questionado sobre o assunto durante sua participação na Série de Entrevistas do Maringá Post.

Entre os exemplos de projetos que podem sair do papel, Silvio, que já chefiou o Executivo maringaense entre 2005 e 2012, citou a reativação do polo aeronáutico e o rebaixamento da linha férrea entre Maringá e Sarandi, melhorando a conexão entre os dois municípios.

“”Com certeza absoluta. Maringá não foi a cidade do Brasil inteiro que mais recebeu recursos do Governo Federal, durante a minha gestão, sem que tivéssemos os grandes projetos, pois são eles que precisam de recurso externo e são de fato transformadores. Sim, teremos grandes projetos, alguns até podemos adiantar para vocês: vamos trabalhar a reativação do polo aeronáutico, que é extremamente importante e atrai empregos de alto valor agregado. […] Todos esses projetos serão implementados e mais novidades virão por aí, inclusive com o rebaixamento da linha férrea até Sarandi, com uma ciclovia e uma nova pista que permita uma conexão mais adequada e inteligente entre as duas cidades”, afirmou o pré-candidato.

Silvio Barros também falou sobre a continuidade das obras do Parque Tecnológico da Saúde, do Tecpar, em Maringá, cujo edital foi lançado neste ano. O pré-candidato afirma que este projeto teve início ainda na gestão Progressista.

“Nós estamos comprometidos com o polo de medicamentos e lembrando que este contrato, que acabou de ser assinado com o Tecpar, foi lá na minha gestão. Nós que doamos o terreno, o Ricardo (Barros) como ministro da Saúde amarrou isso, com os medicamentos mais caros que o Ministério compra e eles passarão a ser fabricados aqui em Maringá. Isso demanda mão de obra super qualificada e geram um faturamento muito alto”, explicou.

“Até os grandes projetos atuais fomos nós que deixamos”

Ainda sobre o tema das obras, Silvio Barros afirmou que grandes projetos que foram inaugurados e/ou iniciados pela atual administração são frutos de gestões passadas dele e de outros Progressistas, como Roberto Pupin e Ricardo Barros. Entre os exemplos pontuados, ele falou sobre o Terminal Rodoviário e o Centro de Eventos Oscar Niemeyer.

“O Terminal Rodoferroviário que está instalado em Maringá começou na gestão Progressista. Nós elaboramos o projeto, licitamos, conseguimos os recursos e a obra começou em nossa gestão. Claro que a obra terminou na gestão atual, mas foram projetos que nós deixamos em andamento. A obra do Centro de Eventos Oscar Niemeyer foi resultado de uma conversa minha com o próprio Oscar, em seu escritório no Rio de Janeiro. Ele tinha 104 anos de idade quando fui e pedi para ele fazer o projeto executivo daquilo que ele tinha proposto quando o Ricardo foi prefeito. Esse projeto foi constituído na gestão do Ricardo. Então até os grandes projetos atuais fomos nós que deixamos e isso é uma marca do nosso estilo de Governo, de nossa estratégia de pensar a cidade para o futuro e isso voltará a acontecer, sem dúvida alguma”, concluiu.

A entrevista completa com Silvio Barros (Progressistas) pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:

Em novo formato, o Maringá Post inicia nesta semana a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

O convidado da próxima semana será o pré-candidato do União Brasil e deputado estadual, Do Carmo.