DESTAQUES DO DIA

Aruko perde a terceira seguida e continua na lanterna e zona de rebaixamento do Paranaense

Depois de perder para o Coritiba e para o Athletico, as duas equipes mais tradicionais e vencedoras do Paraná, o Aruko Sportes Brasil, de Maringá, tinha a expectativa de começar a vencer quando passasse a enfrentar equipes de igual orçamento. Mas, a teoria na prática é outra e o Aruko perdeu para o Foz do Iguaçu, equipe que acaba de subir da 2ª Divisão e que até então não tinha conquistado nenhum ponto na Divisão de Elite.

O jogo aconteceu na noite deste sábado, 21, no Estádio ABC, na fronteira, com muita chuva, campo pesado e refletores com problemas. O jogo era tão de iguais que Foz e Aruko são as equipes que decidiram a Segundona, subiram juntos para a Primeira e contunuavam juntos na lanterna. Com a vitória por 1 a 0 o Foz entra na zona de pontuação e o Aruko continua zerado, na lanterna e na zona de rebaixamento.

 

O gol do Foz do Iguaçu aconteceu aos 44 minutos do 1º tempo, quando Ramon desceu pela direita, passou por dois zagueiros e chutou sem defesa para o goleiro Jefferson. Ramon era o único jogador do Foz na grande área, contra quatro defensores do Aruko e mais o goleiro.

 

Os donos da casa souberam segurar o resultado e em momento algum sentiram qualquer ameaça.
Na próxima quarta-feira, o Aruko vai a Paranaguá enfrentar outro lanterna do campeonato, o Rio Branco, com a esperança de sair da zona de rebaixamento.