Após Maringá e várias outras cidades paranaenses registrarem na quarta-feira, 25, o dia mais quente do ano, uma frente fria acompanhada de chuva amenizou a temperatura. No entanto, a previsão é que o calor intenso volte a atingir o Paraná já nos próximos dias.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), durante esta sexta-feira ainda pode chover em cidades entre o leste e o norte do Paraná. Porém, o risco de temporais diminuiu bastante. As chuvas serão fracas e ocasionais, com poucas trovoadas. “Destaque também para o declínio de temperatura, já não faz calor no Estado”, diz o órgão.
No sábado, 28, o tempo no Paraná se tornará mais estável, embora com maior concentração de nuvens entre o leste e o litoral. Conforme o Simepar, as temperaturas tendem a subir de forma mais gradual, com chance de chuva leve ou chuviscos nas áreas litorâneas. Nas demais regiões do Estado, o sol predomina, proporcionando aquecimento ao longo do dia. Nas regiões norte e oeste, os termômetros podem se aproximar dos 30°C.
No domingo, 29, o tempo no Paraná seguirá com poucas alterações e as temperaturas devem aumentar levemente nas regiões oeste, noroeste e norte.
Calor volta com força ao Paraná
De acordo com o Simepar, a semana vai iniciar com clima estável e, mais uma vez, as temperaturas subirão pelo Estado. Mas é na terça-feira, que o calor deve ser mais intenso. Em Paranavaí e Maringá, por exemplo, os termômetros podem chegar a 38°C e 39°C, respectivamente. Veja abaixo: