Na Vila Capanema, o Grêmio Maringá empatou com o Patriotas. O jogo de volta da final da Terceira Divisão será no Willie Davids.
O Grêmio de Esportes Maringá e o Patriotas, de Curitiba, vão decidir no próximo sábado, 19, no Estádio Willie Davids, o título da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2022 em igualdade de condições, já que o primeiro jogo da final, neste domingo, 13, na Vila Capanema, terminou empatado em 1 a 1.
Esta será a terceira decisão do Paranaense neste ano envolvendo equipes de Maringá: o Maringá Futebol Clube decidiu a Divisão Especial com o Coritiba, depois Aruko enfrentou o Foz na decisão da Segunda Divisão e agora o Grêmio, também de Maringá, decide a Terceirona com o Patriotas.
Com tantas decisões, na próxima temporada Maringá será a única cidade do interior com dois representantes na Divisão Especial – Aruko e Maringá FC – e um na Segunda Divisão, o Grêmio, que já subiu, juntamente com o Patriotas.
Em contraste com o primeiro jogo da final, em que o Estádio Dorival Brito e Silva, a Vila Capanema, esteve vazio, a previsão é de grande público no jogo decisivo, até porque neste ano o WD foi um dos campeões de público em todas as divisões do Paranaense. E o time da casa quer estádio cheio, principalmente porque o Grêmio não perdeu nenhuma partida nesta competição – é a única equipe invicta.
O jogo
A partida deste domingo, iniciando as finais da Terceirona, colocou o Patriotas com a obrigação de fazer o dever de casa e o time mostrou que não chegou à final por acaso. A equipe dominou todo o primeiro tempo e o início do segundo, abrindo o placar aos 7 minutos do segundo tempo após uma cobrança de falta na esquerda do gol de Neto. A defesa do Grêmio falhou e Rodrigo Batalha foi o único a saltar. Ele tocou de cabeça, sem chances para o goleiro do Grêmio.
A situação começou a mudar com a entrada de Sato, que substituiu Wallace e deu nova dinâmica ao meio de campo e ataque do Grêmio. Aos 36 minutos, pressionado o Grêmio embalou um contra-ataque pela direita, Alef entrou na grande área e foi derrubado. Pênalti. O zagueiro Caio Queiroz chegou atrasado no lance e só lhe restou derrubar o atacante. Sato, que àquela altura se mostrava o melhor em campo, cobrou e marcou, aliviando a equipe do técnico Claudemir Sturion, que vai fazer o jogo decisivo em igualdade de condições com equipe curitibana.
Adicionar Comentário