DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Após ‘choque de realidade’, Maringá FC põe foco no Brasileiro da Série D

Eliminado pelo Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil, o Maringá FC tem foco na Série D do Campeonato Brasileiro, competição que vale vagas na terceira divisão nacional em 2024. ) O Tricolor estreia será no próximo sábado (6), diante do XV de Novembro, em Piracicaba, às 17h. Comandado por Jorge Castilho, o time está na Chave 7, onde também participam FC Cascavel, Crac-GO, Ferroviária de Araraquara, Internacional de Limeira e Patrocinense-MG.

Após eríodo com três dias de folga, o elenco se reapresentou no domingo e inicou treinos visando o compromisso no interior d São Paulo. No CT do clube foramr a,lizadas práticas no final de semana e feriado. Nesta quinta-feira a delegação embarca para a cidade de Piracicaba.

O primeiro duelo em casa será pela segunda rodada no dia 13, no Estádio Willie Davids, frente a Ferroviária. Em seguida a equipe sai duas vezes para enfrentar FC Cascavel (20/5) e Operário-MS (27), retornando ao WD para confrontos com Patrocinense (3/6) e Crac-GO. O Fechamento do turno será em Limeira, contra a Internacional, do dia 10/6. No returno os mandos serão invertidos.

Na primeira fase classificam-se as quatro melhores equipes de cada grupo. Na sequência, os confrontos serão eliminatórios até definição do título. Os quatro semifinalista estarão qualificados para a Série C do Brasileiro na próxima temporada.

Jorge Castilho terá sob seu comando um elenco reformulado. Diversos reforços foram confirmados e alguns já estiveram em ação contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, casos de Raphinha (que retornou e empréstimo), Lucas Lopes, Erick Varjão, Romarinho, Matheus Blade, Gustavo Ramos, Lucas Douglas, Cesinha, Pelezinho e Luiz Thiago. Outros contratados foram o goleiro Rafael Willian, o zagueiro Renan Diniz e o avante Caíque Lemes. Eles chegam para suprir as ausências de atletas que foram emprestados pelo clube para o Brasileiro nas Séries A e B, casos de Vilar, Marcos Vinicius e Bianqui, ao Coritiba, Morelli, no Goiás, Robertinho, para o Juventude-RS, além de Mirandinha que se transferiu para o futebol da Coreia do Sul. Os experientes Serginho e Bruno Lopes estão entre os profissionais que renovaram seus vínculos.

 

BRASILEIRO SÉRIE D

Grupo 7 (do Maringá FC)

1ª rodada

Sábado – 6/5

16h FC Cascavel x CRAC

17h XV de Piracicaba x Maringá FC

17h Ferroviária x Operário-MS

 

2ª rodada

Sábado – 13/5

16h Inter de Limeira x FC Cascavel

18h CRAC x Patrocinense

19h Maringá FC x Ferroviária

Domingo – 14/5

17h Operário-MS x XV de Piracicaba

3ª rodada

Sábado – 20/5

17h FC Cascavel x Maringá FC

17h XV de Piracicaba x CRAC

17h Ferroviária x Inter de Limeira

17h Operário-MS x Patrocinense