PARANÁ

Amador 2023: Atlético Marialva visita o JPG Apucarana, neste domingo (23)

Pela 4ª rodada do Campeonato Amador Agrosafra, da Liga Desportiva de Maringá (LDM), o Atlético Clube Marialva visita o JPG Apucarana neste domingo, 23 de abril, na Cidade Alta. É um duelo da penúltima rodada do 1º turno.

Programada para o Estádio Municipal Olímpio Barreto, que era conhecido como Bom Jesus da Lapa nos velhos tempos, a partida começa às 15h30 e vale pelo Grupo A. A arbitragem será de Charles Carboni; assistentes: Wilson Camargo e Lucas Faria Maia.

Ambas as equipes vêm de empate na rodada passada: o Atlético ficou no 2 a 2 diante do Paiçandu, fora de casa, no dia 16 de abril; já o Apucarana não passou de 1 a 1 contra o Itambé FC, em seus domínios, na mesma data.

Após três jogos, o time marialvense ocupa a 4ª posição no Grupo A, somando 4 pontos; e o representante apucaranense em 5º lugar, com apenas um pontinho. O líder é o Paiçandu/Juventude, que tem 7 pts; mas o Itambé vem na cola, com a mesma pontuação – perde nos critérios de desempate.

Confira outros jogos do Grupo A, neste domingo:

15h30 Itambé/Alvenires Vedavolli
Itambé FC x Doutor Camargo
Árbitro: Marcelo Braga
Assistentes: Felipe Shimidt e Fábio Henrique Didur

15h30 Luiziania/Romão Martins
Luiziania FC x Paiçandu Juventude
Árbitro: Deivid Erick Pinho
Assistentes: Márcio Lopes e Wilson Santana

Grupo B
Todas as partidas do Grupo B são neste domingo, 23:

15h30 Sarandi/Bela Vista
Monte Rei Sarandi x Pirapó Multividros
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Leandro Ricardo Bento e Deivi Marcos

15h30 Jandaia do Sul/Herminio Vinholli
Jandaia EC x Amigos do Silvinho/Santa Fé
Árbitro: Vladimir da Silva
Assistentes: João Marcelo Souza e Raul Cesar Zagui
Folga: CAP Munhoz de Mello

O líder do Grupo B é o Pirapó Multividros, com 9 pontos; seguido do CAP Munhoz de Mello (4 pts), Jandaia EC (3 pts), Monte Rei Sarandi (1 pt) e Amigos do Silvinho/Santa Fé (zero).

Gols
Segundo a Liga Desportiva de Maringá, durante o Campeonato Amador Regional Agrosafra foram marcados até o momento 51 gols em 15 jogos, média de 3,4. Dhiego Martins (Luiziania) e Everton (CAP Munhoz) dividem a artilharia com 4 gols cada.

Fórmula de disputa
Na fase 1, se classificam os quatro melhores de cada grupo. Quartas, Semifinais e Finais serão em dois jogos. Vale lembrar que o segundo jogo será na casa do time de melhor aproveitamento (%) no confronto. Se houver igualdade na soma dos resultados a decisão será em penalidades máximas (5) e alternadas.