DESTAQUES DO DIA

Agente penitenciário é preso após tentar entregar pacotes de fumo para detentos

O caso foi registrado na tarde do último sábado (9), na Casa de Custódia de Maringá (CCM). De acordo com o Departamento de Policia Penal do Paraná (Deppen), os agentes receberam uma denúncia de que o servidor, que é temporário, tentaria entrar na unidade prisional com substância ilícitas. Diante disso, uma equipe responsável pela segurança interna do presídio verificou, a partir de um scanner corporal, que o suspeito levava um produto não identificado na virilha.

Ao ser questionado pelos agentes, o servidor entregou quatro pacotes de fumo, que seriam entregues à detentos. O suspeito foi detido e conduzido à Polícia Civil de Maringá. Por meio de nota enviada à CBN nesta segunda-feira (11), o Departamento de Policia Penal do Paraná (Deppen) informou que o agente passou por audiência de custódia e está em liberdade, utilizando uma tornozeleira eletrônica.

Na mesma nota, o Deppen também informa que “além da parte criminal, será aberto procedimento administrativo de sindicância para apurar os fatos”.