BRASIL E MUNDO DESTAQUES DO DIA POLICIA

Advogado e policiais são presos na Grande Curitiba por corrupção

Um advogado e dois policiais civis foram presos em operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (27) contra corrupção e uma série de outros crimes. Mais de 40 agentes da Polícia Civil participaram da ação em Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais.

Além dos mandados de prisão, os agentes também cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Vários equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos e serão periciados em busca de provas que confirmem o envolvimento dos suspeitos em diversos crimes.

Os dois policiais civis presos são suspeitos de crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, peculato, violação de sigilo funcional, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção passiva. O advogado preso na Grande Curitiba responde por associação criminosa e corrupção passiva.Um dos agentes estava lotado na Região Metropolitana, enquanto o outro estava afastado de suas funções, segundo a Polícia Civil.As investigações começaram em setembro de 2023 e resultaram na operação de combate à corrupção e ao crime organizado. Até a publicação desta matéria, a polícia não tinha divulgado os nomes dos alvos da operação.