O jovem alegou em depoimento que ficou responsável por esconder o artefato e por tentar vendê-lo. O explosivo foi detonado pelo esquadrão antibombas da Polícia Militar.
A Polícia Civil de Paranavaí continua investigando o caso do adolescente que foi apreendido com uma dinamite, em Nova Aliança do Ivaí.
Em depoimento, o jovem, de 16 anos, disse que o irmão dele, que está preso, havia feito o esquema para entrega do explosivo.
O adolescente teria ficado responsável por esconder o artefato e tentar comercializá-lo para terceiros por R$ 1,2 mil. Foi o que disse o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Manica. [ouça o áudio acima]
Segundo o delegado, a suspeita é que o explosivo tenha sido furtado de alguma pedreira. [ouça o áudio acima]
O adolescente e a outra mulher, de 19 anos, encontrada na residência com um pé de maconha, vão responder pelo caso. O jovem vai ser acompanhado pelo juizado e a mulher vai responder criminalmente. [ouça o áudio acima]
A polícia foi acionada por moradores que desconfiaram do adolescente enterrando um objeto suspeito no quintal da casa, em Nova Aliança do Ivaí. Foi nessa quarta-feira (27). Uma equipe do esquadrão antibombas da Polícia Militar veio de Curitiba e detonou o explosivo em um terreno vazio por segurança.
Adicionar Comentário