Uma adolescente indígena de 17 anos foi morta a facadas por um idoso de 67 anos na Terra Indígena Tekoha Guasu Guavirá, em Guaíra, no oeste do Paraná.
Segundo a Polícia Federal (PF), o suspeito foi preso em flagrante horas após o crime e afirmou que mantinha um relacionamento com a vítima.
Feminicídio em terra indígena
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (20), próximo ao Bairro da Eletrosul, uma região que frequentemente sofre ataques devido à falta de demarcação. No entanto, a PF descartou qualquer relação do caso com conflitos fundiários.
LEIA TAMBÉM
EX-NAMORADO É SUSPEITO
Mulher é esfaqueada na saída de academia e morre a caminho do hospital
Tragédia em Curitiba
Morre no hospital vendedora que foi atacada e esfaqueada em bar
Após receber a denúncia, várias forças de segurança foram acionadas para montar um cerco na área e prenderam o suspeito. Ele foi autuado pelo crime de feminicídio e, caso condenado, pode pegar até 40 anos de prisão.
PF investiga morte de indígena no Paraná
A Polícia Civil informou que, ao ser acionada, constatou que a PF já havia assumido o caso, realizado a perícia e ouvido testemunhas.
Como o crime não teve ligação com questões fundiárias, o inquérito foi instaurado pela Polícia Federal e, posteriormente, será encaminhado à Justiça Estadual.
O suspeito não revelou a motivação do crime. A investigação segue para esclarecer detalhes do caso.