DESTAQUES DO DIA

Acidente com ônibus escolar em Apucarana, com 28 alunos, começa a ser investigado

A prefeitura de Apucarana abriu um procedimento investigatório para apurar as causas e resposabilidades do acidente ocorrido no final da manhã desta quarta-feira, 17, com o tombamento de um ônibus escolar com 28 estudantes no Jardim Milani, próximo à saída para Curitiba.

Pelo menos 16 alunos sofreram ferimentos leves e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 11 dispensaram atendimento e um aluno foi embora a pé. O motorista não sofreu ferimentos.

Os estudantes eram do Colégio Estadual Polivalente (Premem) e acabavam de sair da aula. O ônibus escolar em que estavam é de uma empresa que presta serviços para a prefeitura.

Segundo a prefeitura informou, por meio da Autarquia Municipal de Educação, o veículo passou por vistoria na terça-feira e não apresentou nenhuma irregularidade. A versão, porém, é de que o ônibus saiu da pista e tombou no momento em que faltou freio.

A Autarquia informou que já notificou a empresa terceirizada para que afaste o motorista enquanto os fatos estiverem sendo apurados.