POLICIA

Ação do Batalhão de Choque da PMPR resulta na apreensão de mais de 25 kg de maconha, em Curitiba

Nesta quinta-feira (29), uma ação da Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), culminou em uma significativa apreensão de drogas no bairro Parolin, em Curitiba.

A operação, que integrou equipes da Companhia de Operações com Cães (COC) e da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), teve como foco uma localidade onde, de acordo com informações, haveria intensa movimentação ligada a venda e consumo de drogas ilícitas.

Para uma busca mais efetiva no local, os policiais militares acionaram o apoio da equipe da COC, sendo empregados os cães Argos e Hunter. Os animais logo indicaram a presença de substâncias ilícitas em um determinado ponto, em meio a um terreno abandonado.

A diligência resultou na apreensão de 25 kg de maconha, além de 1,4 kg de substância denominada “murruga”, derivada da mesma planta. Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes da Capital, para os procedimentos legais cabíveis.

Esta ação demonstra a eficácia da integração entre as equipes policiais militares, trazendo resultados importantes no enfrentamento ao tráfico de drogas e à outras ações delituosas. Além disso, contribuem significativamente para a segurança de toda a comunidade paranaense.