MARINGÁ

Academias buscam novo enquadramento na Reforma Tributária

O presidente da Associação Brasileira de Academias (Acad-Brasil), professor Ailton Mendes, estará em Maringá nesta quinta-feira, 27, para se reunir com autoridades locais, diretores da Associação Comercial (Acim) e gestores de academias da região. Ele, que vem percorrendo o Brasil para conversar com prefeitos, vereadores e outras autoridades, deve defender em Maringá a necessidades de as academias serem encaradas como espaços promotores de saúde.

Mendes, que é também o CEO das Academias AMS Xperience, vem a Maringá para participar do Encontro Academias Maringá e Região, a partir das 15 horas no auditório da Associação Comercial. Os gestores estão debatendo a possibilidade de, na Reforma Tributária, as academias serem enquadradas como pólos produtores de saúde e não mais pólos de entretenimento. Essa mudança poderá beneficiar as academias com isenção ou descontos nos pagamentos de tributos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço (ISS).

O Encontro Academias contará com a presença também do presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref), Gustavo Brandão.  O evento é uma realização da Acad, Núcleo Setorial de Academias do programa Empreender (Nusa), Escolas de Natação e Sindicato das Academias do Noroeste do Paraná (Sinacad). A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever em https://forms.gle/8Aaqhd2AfgyRQ7VT6