BRASIL E MUNDO DESTAQUES DO DIA

Abertura da CF 2023 será no Centro Social Santa Dulce dos Pobres

No Brasil, a Igreja Católica  já refletiu a mesma temática em outras duas Campanhas da Fraternidade (1975 e 1985).

A Campanha da Fraternidade 2023 será lançada dia 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. Em Maringá, segundo a Arquidiocese será às 9h no Centro Social Santa Dulce dos Pobres.

“Fraternidade e fome” é o tema da CF 2023. No Brasil, a Igreja Católica  já refletiu a mesma temática em outras duas Campanhas da Fraternidade (1975 e 1985).

O evento terá a presença do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, de articuladores arquidiocesanos da CF 2023, representantes de entidades católicas e da sociedade civil que atuam no combate à fome, além de autoridades políticas.

A Igreja Católica realiza anualmente a Campanha da Fraternidade no período da Quaresma – tempo litúrgico de preparação para a Páscoa. A Quaresma tem início na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, 02 de abril, quando a acontece a Coleta da Solidariedade. O dinheiro coletado nas missas deste final de semana é destinado para o Fundo de Solidariedade, que financia projetos sociais ligados à temática da CF.

Combate à fome

O objetivo geral da Campanha da Fraternidade 2023 é sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo.