POLICIA

Após intensa troca de tiros, homem morre em confronto com a PM em Sarandi

Uma tentativa de abordagem da Policia Militar de Sarandi, resultou em um confronto armado. A intensa troca de tiros, ocorreu na noite deste sábado (11), no cruzamento da Rua Assai com a Avenida das Torres no Conjunto Habitacional José Richa. Um homem de 27 anos, tombou morto. Conforme informações da PM, uma equipe RPA realizava policiamento ostensivo, quando avistou três homens em um veículo modelo Mercedes C-280, suspeitos de terem praticado um assalto na Vila Esperança em Maringá.

Os homens teriam rendido uma mulher e roubado um Hyundai Creta. A guarnição deu ordem de para ao motorista. O trio desobedeceu a determinação policial e fugiu. A equipe foi no encalço dos indivíduos. Durante o acompanhamento tático, o trio atirou contra os policiais que revidaram. O motorista da Mercedes identificado como Juliano Cardoso dos Santos, foi baleado e morreu no local. Os outros dois criminosos, atiraram na direção da equipe. Na sequência a dupla invadiu uma chácara e desapareceu.

Os disparos acertaram o parabrisa da viatura. Nenhum policial ficou ferido. Os tiros também atingiram a parede de uma residência e um carro que estava na garagem. Agentes da Guarda Civil Municipal – que estavam nas imediações, se depararam com um dos criminosos. Eles também entraram em confronto com o indivíduo. Porém, o homem conseguiu fugir. Após diligências, um suspeito de fazer parte do bando foi detido e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis.

O criminoso que morreu, portava uma pistola calibre 09 milímetros. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Maringá.