Publicado 12/09/2024 às 13h20
Em comunicado, a Sanepar informou que, em função de uma queda de energia na unidade de captação de água do Sistema Pirapó, em Maringá, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 12, bairros das regiões Central e do Jardim das Américas estão com o abastecimento prejudicado.
“Pode haver despressurização na rede ou falta de água pontual durante a tarde, em função dos baixos níveis dos reservatórios que atendem estas regiões”, diz a empresa.
A previsão é que a distribuição de água seja totalmente normalizada no fim da tarde. “A população pode colaborar para a total recuperação do sistema, priorizando o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal e adiando limpezas e outras atividades que demandem grande volume do produto”, afirma a Sanepar
Poderão ficar desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br