DESTAQUES DO DIA

3,3 mil toneladas de doações já foram arrecadadas em todo o Paraná; Maringá retoma amanhã

Com 330 mil pessoas desalojadas ou em abrigos, o Rio Grande do Sul continua precisando de ajuda no momento mais difícil de sua história. Por isso a campanha ‘SOS RS’ continua em todo o Paraná na busca por amenizar o sofrimento dos irmãos gaúchos e contribuir com diversos donativos.

Mais da metade do montante de 3,3 mil toneladas foram enviados ao Rio Grande do Sul no trabalho intenso e constante. São alimentos, água, roupas e sapatos, produtos de higiene e limpeza doados pela população.

“A solidariedade do povo paranaense envolvido na campanha SOS Rio Grande do Sul emociona. Além das doações, centenas de pessoas estão se voluntariando, empresas estão ajudando no transporte e recebemos relatos de restaurantes oferecendo refeições para os voluntários que estão atuando nas unidades do Corpo de Bombeiros”, afirmou a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.

Maringá

A campanha de arrecadação de doações em Maringá retorna amanhã, 14, já que hoje é feriado municipal dos 77 anos do município e segue até o dia 22 de maio.

Onde doar:

– Na garagem do Paço Municipal (acesso pela Avenida Duque de Caxias), os maringaenses podem seguir com a doação de roupas e calçados. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

– No Corpo de Bombeiros, podem ser doados colchões, cobertores, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene e limpeza e ração.

As doações devem ser entregues no Quartel Central do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Rua Benjamin Constant, das 8h às 20h, durante todos os dias da semana.