MARINGÁ

170 mil pessoas visitaram a decoração natalina do Parque do Japão, diz prefeitura

Em apenas um dia, o sábado, 17, o Parque do Japão recebeu mais de 25 mil visitantes, adultos e crianças que queriam ver um dos mais belos pontos de Maringá com decoração especial de Natal. Desde a inauguração da decoração natalina, dia 3, o ambiente já recebeu mais de 170 mil visitantes, segundo informações da prefeitura de Maringá, responsável pelo ambiente inaugurado em 2008 como parte das comemorações dos 100 anos do início da imigração japonesa para o Brasil.

O espaço tem cerca de 60 mil metros quadrados de área de jardins e convivência decorados com mais de 70 mil metros de cordões de luzes. Também há decoração natalina diurna com diferentes personagens de fibra de vidro espalhadas pelo parque. A principal novidade em 2022 é um túnel de bambu, em referência à cultura oriental. A entrada para o público é gratuita.

 

O Parque do Japão fica aberto todos os dias durante a “Maringá Encantada” das 9h às 23h. A decoração natalina noturna é acesa a partir das 19h30. Além dos atrativos, o Parque também está com o restaurante e a loja de souvenires abertos para a comunidade.

 

O local estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2023.