MARINGÁ

′Evento Científico e Cultural’ reúne educadores da educação física e incentiva abordagens inovadoras

′Evento Científico e Cultural – Educação Física como Componente Curricular 2022′. Organizado pela Secretaria de Educação (Seduc), o evento reúne cerca de 300 pessoas nesta terça, 4, e quarta-feira, 5. Com intuito de promover o intercâmbio de projetos e discussões sobre abordagens modernas e inovadoras na área de educação física será a 16° edição do evento

A programação do evento, foi constituída pela coordenação pedagógica de educação física da Seduc, reúne palestras, oficinas e apresentações de trabalhos científicos. Durante os dois dias, participam das atividades professores de educação física, supervisores e diretores da rede municipal, além de acadêmicos do curso.

A abertura oficial da 16° edição do evento ocorreu nesta terça-feira, às 19h30, no Anfiteatro da Uningá, com uma palestra sobre a teoria histórico-cultural e a relação com ensino aprendizagem da educação física escolar com a professora Telma Adriana Pacifico Martineli.

A secretária de Educação, Tania Periotto, levanta a importância do evento para a valorização dos profissionais e a oferta de educação de qualidade na rede municipal. “O objetivo é divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos pelos nossos professores e promover esse intercâmbio com as faculdades e universidades. Com isso, consolidamos a oferta de metodologias modernas no campo da educação física na rede municipal”, afirma.

Além de palestras, os professores participarão de oficinas sobre temas como dança, primeiros socorros, ginástica, neurociência, atividades rítmicas, beach tênis no contexto escolar e outros. O evento também conta com a apresentação de 20 trabalhos científicos de acadêmicos de universidades e faculdades e de profissionais que atuam na rede municipal.

 

Programação:

 

4/10 – Terça-feira

19h às 19h30 – Credenciamento – entrega de materiais.

19h30 – Abertura oficial do evento

20h às 21h30 – Palestra de abertura – A teoria histórico-cultural e sua relação com ensino aprendizagem da educação física escolar. Palestrante: Telma Adriana Pacifico Martineli

 

5/10 – Quarta-feira

8h às 11h30 – Oficinas

13h30 às 14h30 – Apresentação de trabalhos

14h30 às 15h – Apresentações culturais – (Anfiteatro – Darcy Ribeiro)

15h às 16h30 – Palestra de encerramento: Avaliação em educação física escolar. Palestrante: Vânia de Fátima Matias

Mais notícias em: Notícias Maringá

PMM